terça-feira, 17 de junho de 2014

Entrevista: Katy Perry revela suas visões artísticas e projetos para o futuro

Em entrevista à LA Times, Katy Perry conta um pouco sobre o que podemos esperar de seus projetos futuros e que tipos de ideias ela teria depois de finalizar a divulgação do PRISM. Confira a tradução da entrevista:

Você falou com o ‘The Times’, antes de estar preocupada com a “superexposição.” Mas agora você está para embarcar nesta turnê mundial ao lado de um álbum No. 1. Como evitar ser tão onipresente?

Eu apenas tento ser consciente, muito consciente da temperatura disso e se eu sou muito lá dentro. Eu nem sempre tuitar. Às vezes eu vou tuitar por um por algumas semanas, em seguida, você vai me encontrar fora do ar por uma semana ou algo assim. Eu acho que eu sei como não exagero, mas apenas o suficiente. De vez em quando eu sinto os urubus circulando, pronto para me levar para baixo, e então eu fico tipo: ‘Tô dando fora, tô dando fora. Eu estou indo embora. Eu vou te deixar tomar um pouco de fôlego’.

“Prism” parece ser muito mais que um álbum maduro, do que seus esforços anteriores. Como você se sente se você cresceu, e é refletida em suas músicas?

Eu acho que é um álbum muito voltado para autorreflexão. Eu acho que foi um ponto de mudança real, pessoal em mim e isso se reflete nas músicas. Um considerável crescimento pessoal, de muita terapia. Um pouco de análise interna, e trabalhando em coisas que eu precisava para trabalhar, ao invés de apontar continuamente o dedo, ou ignorar de vez um problema. Eu acho que a minha arma secreta é a vulnerabilidade que eu continuo a partilhar, mesmo que ele esteja sendo dissecada a um ponto louco. As pessoas não se sentem tão sozinhas em suas situações, porque as letras das músicas se relacionam com elas.

Você está constantemente em turnê, promovendo, dando entrevistas, como agora. Como você faz tudo isso e manter a sanidade?

Eu estou mais esperta sobre as coisas, para não fazer desde a experiência da última turnê que quase me matou. Havia tantas coisas acontecendo em minha própria vida. Eu estava exagerando com estar no palco e fazendo 100 Meet & Greet todas as noites, e ziguezagueando ao redor do mundo.

Mas você ainda está loucamente ocupada.

Eu sei como fazer melhor agora por causa de todas as coisas que eu não fiz logo em seguida. Eu ainda tenho que ficar realmente focada. Eu não tinho espaço para tropeçar enquanto estava em turnê. Quando eu estou em uma pequena pausa como estou agora, eu estou um pouco mais relaxada. Eu não estive em uma esteira em 10 dias. Eu deveria estar evitando alguns desejos, a vida sem leite, sem glúten, mas eu agora estou meio: ‘Me dê sorvete! Eu quero manteiga de amendoim e geleia em sanduíches – Eu não me importo!”.
O dia em que eu sair para a turnê é onde você vê quase uma pessoa totalmente diferente entram em jogo. Sem champanhe. Apenas chás e águas. Não é como nos velhos tempos em que as pessoas realmente estavam “rock ‘n’ roll”.

Sendo que você tem três álbuns em sua carreira, você se sente como houvesse outros temas que você gostaria de explorar agora que você tem um pouco mais de espaço para trabalhar?

Você tem que continuar a manter as pessoas adivinhando um pouco. Toda vez que quando eles pensam que estão me atrelando, eu estou movendo um passo à frente. Eu acho que é importante para mim, evoluir como artista, e é por isso que é importante para mim manter me educando e absorvendo educação em tantos formatos diferentes, quer se trate de um museu ou de um livro ou de todas essas coisas, para ser capaz de absorver o mundo e da cultura e história. Ela ajuda a influenciar a minha música, dessa forma estranha.
Eu acho que, eventualmente, eu gostaria de fazer um álbum acústico. Eu não tenho certeza se será este próximo. Eu realmente não estou pensando sobre o próximo álbum ainda. Eu tenho que estar em turnê até a primavera de 2015. Estamos em confinamento. Eu sei que a minha agenda muito bem, o que é assustador.

Você também teve uma colaboração recentemente, com a cantora country Kacey Musgraves. Houveram outros pensamentos sobre possíveis colaborações?

Eu adorava fazer isso, porque eu venho de uma base realmente de cantor e compositor – só eu e um violão. Há um lugar chamado Hotel Café. É um lugar onde você pode realmente encontrar vai-e-vem de artistas. É aí que eu comecei. Eu, um violão e um microfone.
Gostei muito de voltar para a raiz, de quem eu sou, com Kacey. Eu realmente não estou pensando em alguma colaboração no momento. Estou prestes a lançar a minha própria gravadora, o que é realmente emocionante, com o meu primeiro artista. Isso vai acontecer muito em breve, dentro dos próximos 10 dias ou mais. Estou animado com isso – isso é algo que eu estou focada. Mas eu gostaria de fazer esse artista ir e voar. Estou sempre mantendo meus olhos e ouvidos abertos para o que está próximo, mas eu realmente sinto que este artista tem muito a dizer, e isso é muito importante para mim.

Por que essa parceria com a Staples?

Um monte de gente nos meus shows estão no meio de sua educação, seja no jardim de infância ou na faculdade. A escola é uma parte de sua vida cotidiana; que é realmente importante. Eu acho que eu posso ser um pouco de uma influência positiva, se eu tentar ajudar os heróis – os professores – para ajudar as crianças.

Por que lançá-lo aqui em LA?

Los Angeles costumava ser um monte de lugares compartimentados que você tinha de encontrar, mas agora você só se sente como LA tem crescido muito, esta cidade é realmente vibrante, que possui todos os tipos de atividades e culturas. É realmente uma miscelânea de pessoas que se uniram, e eu acho que você pode vir junto e você pode se divertir e ser educado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário